Vamos começar esse blog falando sobre o codificador Allan Kardec e suas obras básicas:
Allan Kardec ou Hippolyte Léon Denizard Rivail,nasceu na França em 3 de Outubro de 1804,e desencarnou em 1869,com 65 anos.
Antes de se dedicar à codificação do espiritismo,exerceu,durante 30 anos,a missão de educador.Foi discipulo de Pestalozzi,tendo publicado diversas obras didáticas.
A partir de 1855 começou a estudar os fenômenos das manifestações dos espíritos que se revelavam pelas mesas girantes,grande atração pública da época na França.
Em 1858, fundou a sociedade Parisiense de estudos espíritas e a revista espìrita,lançando na prática o espiritismo,não apenas em paris,mas em toda a França,alcançando a Europa inteira e todo o mundo.
As 5 obras básicas são:
O Livro dos espiritos
O evangelho segundo o espiritismo
O livro dos médius
O céu e o inferno
A gênese
Nesse blog vamos comentar sobre cada um desses livros.
" Fora da caridade não há salvação"
Pai nosso,que estais no céu,
Santificado seja o seu nome,
Venha a nós o vosso reino,
Seja feita a sua vontade,
Assim na terra como no céu,
O pão nosso de cada dia,
Nos dai hoje,
Perdoais as nossas oefensas,
Assim como nós perdoamos ,
A quem nos tem ofendido ,
Não nos deixeis cair em tentação,
mas livrainos do mal.
Que assim seja!
Este blog está sendo todos os dias elaborado,com a finalidade de divulgação,aprendizagem,reflexão da doutrina espírita e das mensagens enviadas pelos bons espíritos. "Se Allan Kardec tivesse dito que sem o espiritismo não haveria salvação,hoje eu não seria espírita,ainda bem que ele disse:" "Sem a caridade não há salvação" ( Francisco Cândido Xavier)
Quem sou eu
- Dany Garcia
- São Carlos, SP, Brazil
- Sou alguém que,ao conhecer a fé raciocinada,pôde realmente compreender as vontades de Deus e os ensinamentos do Cristo,embora seja ainda errante,tenho vontade de aprender cada dia mais. "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." ( Chico Xavier ) Sejam todos bem vindos!!!
sábado, 19 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário