Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, SP, Brazil
Sou alguém que,ao conhecer a fé raciocinada,pôde realmente compreender as vontades de Deus e os ensinamentos do Cristo,embora seja ainda errante,tenho vontade de aprender cada dia mais. "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." ( Chico Xavier ) Sejam todos bem vindos!!!

sábado, 19 de junho de 2010


O Evangelho Segundo o espiritismo

Esta obra codificada por Allan Kardec é para uso de todos.

Qualquer um pode tirar dela os meios de adequar sua conduta à moral do Cristo.

Os espíritos encontrarão nela as aplicações que lhe dizem respeito mais especificamente.Graças às comunicações estabelecidas daqui em diante de uma maneira permanente entre os homens e o mundo invisível,a lei evangélica,ensinada a todas as nações pelos próprios espíritos,não será mais letra morta,pois cada um a compreenderá,e será incessantemente solicitado a praticá-la,aconselhado por seus guias espirituais.As instruções dos espíritos são verdadeiramente as vozes do Céu que vêm esclarecer os homens e os convidar à pratica do Evangelho

Allan Kardec

"Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão face a face,em todas as épocas da humanidade"

Allan Kardec

Prelúdio


Os espíritos do Senhor,que são as virtudes dos céus,como um imenso exército que se movimenta ao receber a ordem de comando,espalhando-se por toda a superfície da terra,e semelhante as estrelas cadentes,vêm iluminar os caminhos e abrir os olhos aos cegos.

Eu vos digo,em verdade,que são chegados os tempos em que todas as coisas devem ser restabelecidas em seu verdadeiro sentido,para dissipar as trevas,confundir os orgulhosos e glorificar os justos.

As grandes vozes do céu ressoam como o som da trombeta e os cânticos dos anjos se lhes associam.

Homens,nós vos convidamos a participar do divino concerto;que vossas mãos tornem a lira;que vossas vozes se unam e num hino sagrado se façam escutar e vibrar de um lado a outro do universo.

Homens,irmãos a quem amamos,estamos juntos de vós,amai-vos também uns aos outros,e dizei,do fundo de vosso coração,fazendo a vontade do pai,que está no céu:

"Senhor!Senhor!"E podereis entrar no Reino dos Céus.

Espírito de verdade

O prelúdio acima,trasmitido por via mediúnica,resume ao mesmo tempo o caráter verdadeiro do espiritismo e o objetivo desta obra.


Capítulo 1

Não vim destruir a lei

As três revelações:

Moisés;

Cristo;

Espiritismo.

1."Não penseis que vim destruir a lei ou os profétas,não vim destruí-los,mas dar-lhes cumprimento.Eu vos digo em verdade que o Céu e a terra não passarão,antes que tudo que está na lei seja cumprido completamente,até o último jota e o último ponto".(Mateus,5:17 e 18)


Moisés


2.Os dez mandamentos:

*Eu sou o Senhor ,teu Deus,não terás outros deuses,não farás imagens talhadasnem figura nenhuma,não os adorarás nem lhes renderás culto soberanos

*Não tomarás em vão o nome do Senhor,teu Deus

*Lembra-te de santificar o dia de sábado

*Honra a teu pai e tua mãe

*Não matarás

*Não cometerás adultério

*Não roubarás

*Não prestarás falso testemunho contra o teu próximo

*Não desejarás a mulher do próximo

*Não desejarás a casa do teu próximo,nem seu servo,ou serva,nem seu boi,seu asno,ou qualquer coisa que lhe pertença.

Jesus


O papel de Jesus não foi simplesmente o de um legislador moralista,apenas com a autoridade de sua palavra. Ele veio cumprir as professias que tinham anunciado sua vinda.Sua autoridade vinha da natureza excepcional de seu espírito e de sua missão divina.Ele veio ensinar aos homens que a verdadeira vinda não está na terra,mas no reino dos Céus;ensinar-lhes o caminho que conduz até lá,os meios de se reconciliarem com Deus e de previni-los sobre a marcha das coisas que hão de vir,para o cumprimento dos destinos humanos.Entretanto,Jesus não pudia dizer tudo e ,em relação a muitos pontos,conforme ele mesmo disse,limitou-se a lançar os gérmes das verdades que não podiam ainda ser compriendidas.Ao falarde tudo,o fez em termos ás vezes mais ás vezes menos claros.Para compreender o segredo oculto dessae palavras,seria preciso que novas idéias e novos conhecimentos viessem nos nos dar a chave,e essas idéias não pudiam vir antes que o espírito humano adquirisse um certo grau de maturidade. A ciência deveria contribuir decididamente para que essas idéias viessem à luz e se desenvolvessem.Seria,portanto,preciso dar à ciência o tempo de progredir.


O espiritismo


O espiritismo é a nova ciência que vem revelar aos homens,por meio de provas irrecusáveis,a existência e a natureza do mundo espiritual e suas relações com o mundo físico.O espiritismo nos revela esse mundo espiritual,não mais como algo sobrenatural, mas , ao contrário,como a fonte de uma multidão de fenômenos incompreendidos até então e,por essa razão,encarados como coisas do fantástico e do maravilhoso.É a esses aspéctos que Cristo se referiu em muitas circunstâncias e ,é por isso ,que muitos dos seus ensinamentos permaneceram imcompreendidos ou foram interpretados erroneamente.O espiritismo é a chave com a ajuda da qual tudo se explica com facilidade.

Da mesma forma q Cristo disse:"não vim destruir a lei,mas cmpri-la",o espiritismo igalmente diz :Não venho destruir a lei cristã ,mas dar-lhe execução.Ele não ensina nada em contrário ao que Cristo ensinou mas,desenvolve,completa e explica,em termos claros para todos,o que só foi dito sob forma alegórica.Ele vem cumprir no tempo anunciado,o que o Cristo promrteu e preparar a realização das coisas futuras.È portanto,obra do Cristo,que o preside e que igualmente preside ao que anunciou:a regeneração que se opera e prepara o Reino de DEus na terra.


4 comentários:

  1. olá adorei seu blog,sou espírita e achei muito interessante,bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o teu blog. Parabéns por divulgar a doutrina espírita.
    vais ajudar muitos com estes estudos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Jeanne,pela visitinha em meu cantinho ,beijinhos no ♥

    ResponderExcluir
  4. Gabriel,que bom que gostou ,fico muito feliz,grande beijo no ♥

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails