
Já falamos sobre o perdão, hoje vamos falar sobre a Renúncia.
Sobre os valores espirituais, a renúncia é o conjunto de sentimentos harmonizados que dão ao Espírito a capacidade de administrar seus desejos, impulsos e aspirações. Ninguém renuncia sem razão e objetivos elevados.
Renunciar não significa, esquecer e nem abandonar.È o caminho primoroso de elevação do Ser em direção à caridade.È através dela que o Espírito conquista novos valores no campo da tolerância e da paciência.
A renúncia não é programada para motivos de dor.Muitos renunciam na reencarnação situações que gostariam de compartilhar com alguém, mas isso não deve ser motivo de sofrimento.Jamais a renúncia pediu o isolamento, o abandono, a indiferença. Pelo contrário, ela representa as vibrações da solidadriedade e fortalece as trocas de energias que alimentam o Ser em sua caminhada evolutiva.
O Espírito quando recluso em si mesmo, experimenta o egoísmo, o orgulho e as vibrações doentias que lhe afloram, sem rumo e sem direção.
A renúncia é um estágio avançado do pensamento. Ela dá ao Espírito a condição de compreender que é preciso mudar o percurso das próprias vibrações, buscando outros sentimentos.Quando a vida do Espírito for melhor compreendida poder-se-á melhor sentir a renúncia como um inestimável valor espiritual
Oi, Dany
ResponderExcluirEstou precisando meditar, diariamente, nesses valores que vc nos pontua no dia de hoje...
Especifico a tolerância... a paciência...
Estou procurando ter objetivos mais elevados e viver no Espírto...
Isso para mim é ESPIRITUALIDADE ao qual todos somos convidados a processar em nosso interior, contando com o auxílio da Graça que nunca nos falta.
Um beijo cheio de amizade.