Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, SP, Brazil
Sou alguém que,ao conhecer a fé raciocinada,pôde realmente compreender as vontades de Deus e os ensinamentos do Cristo,embora seja ainda errante,tenho vontade de aprender cada dia mais. "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." ( Chico Xavier ) Sejam todos bem vindos!!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

SENTIMENTO A FORÇA DO ESPÍRITO 6/13


Já falamos sobre o perdão, hoje vamos falar sobre a Renúncia.

Sobre os valores espirituais, a renúncia é o conjunto de sentimentos harmonizados que dão ao Espírito a capacidade de administrar seus desejos, impulsos e aspirações. Ninguém renuncia sem razão e objetivos elevados.

Renunciar não significa, esquecer e nem abandonar.È o caminho primoroso de elevação do Ser em direção à caridade.È através dela que o Espírito conquista novos valores no campo da tolerância e da paciência.

A renúncia não é programada para motivos de dor.Muitos renunciam na reencarnação situações que gostariam de compartilhar com alguém, mas isso não deve ser motivo de sofrimento.Jamais a renúncia pediu o isolamento, o abandono, a indiferença. Pelo contrário, ela representa as vibrações da solidadriedade e fortalece as trocas de energias que alimentam o Ser em sua caminhada evolutiva.

O Espírito quando recluso em si mesmo, experimenta o egoísmo, o orgulho e as vibrações doentias que lhe afloram, sem rumo e sem direção.

A renúncia é um estágio avançado do pensamento. Ela dá ao Espírito a condição de compreender que é preciso mudar o percurso das próprias vibrações, buscando outros sentimentos.Quando a vida do Espírito for melhor compreendida poder-se-á melhor sentir a renúncia como um inestimável valor espiritual

Um comentário:

  1. Oi, Dany
    Estou precisando meditar, diariamente, nesses valores que vc nos pontua no dia de hoje...
    Especifico a tolerância... a paciência...
    Estou procurando ter objetivos mais elevados e viver no Espírto...
    Isso para mim é ESPIRITUALIDADE ao qual todos somos convidados a processar em nosso interior, contando com o auxílio da Graça que nunca nos falta.
    Um beijo cheio de amizade.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails