Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
São Carlos, SP, Brazil
Sou alguém que,ao conhecer a fé raciocinada,pôde realmente compreender as vontades de Deus e os ensinamentos do Cristo,embora seja ainda errante,tenho vontade de aprender cada dia mais. "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." ( Chico Xavier ) Sejam todos bem vindos!!!

sábado, 3 de julho de 2010

PRINCÍPIOS BÁSICOS DO ESPIRITISMO PARTE IV


Comunicabilidade dos Espíritos
Os espíritos são seres humanos desencarnados.
Eles são oque eram quando vivos: bons ou maus, sérios ou brincalhões, trabalhadores ou preguiçosos, cultos ou medíocres,sinceros ou mentirosos.
Eles estão por toda parte.Não estão ociosos.Pelo contrário,eles têm suas atividades,como nós,os encarnados temos as nossas.
Não há lugar determinado para os espíritos.Geralmente os mais imperfeitos estão junto de nós,por causa de nossas imperfeições.Não os vemos,pois se encontram numa dimensão diferente da nossa,mas eles podem ver-nos e até conhecer nossos pensamentos.
Os espíritos agem sobre nós,mas essa ação é quase que restrita ao pensamento,porque eles não conseguem agir diretamente sobre a matéria.Para isso eles precisam de pessoas que lhes ofereçam recursos especiais: essas pessoas são chamadas médiuns.
Pelo médium,o espírito desencarnado pode comunicar-se, se puder e se quiser.Essa comunicação depende do tipo de mediunidade ou a faculdade do médium:pode ser pela fala ( pisicofonia), pela escrita ( psicografia), por batidas ( tiptologia), etc. Mas , toda e qualquer comunicação não deve ser aceita cegamente; precisa ser encarada com reserva, examinada com o devido cuidado, para não sermos vítimas de espíritos enganadores.A comunicação depende da conduta moral do médium.Se for uma pessoa idônea, de bons princípios morais, oferece campo para a aproximação e manifestação de bons espíritos.Chico Xavier, por exemplo, era um bom médium, pelas qualidades morais de que era portador.
A Doutrina Espírita alerta as pessoas muito crédulas contra as mistificações e contra os falsos médiuns, que tentam iludir o público menos avisado em troca de vantagens materias, Por isso, è importante que , antes de ouvir uma comunicação, a pessoa se esclareça a respeito do espiritismo.
MENSAGEM DO DIA
"Realmente não somos indispensáveis,
porque a Providência Divina não pode falir
quando falhamos, transitóriamente,mas,
em verdade,segundo a Sabedoria do Universo,
Deus não nos criaria, se não tivesse nescessidade de nós."
ANDRÈ LUIZ
Do livro- endereço da paz
Francisco Cândido Xavier
Que a Paz esteja no coração de todos nós!!!

4 comentários:

  1. muito importante esta abordagem, para muitos é difícil entender que continuamos os mesmos após o desencarne.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dany

    Obrigado pela visita.
    Muito bom... um lindo espaço.
    Parabéns
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. obrigada, Resiliência, pelas gentis palavras , fico feliz que tenha gostado,um grande e fraterno abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails