CIÚME
Posse, medo, propriedade ou sentimento doente?
O ciúme gera grande desconforto no ser. Ele provoca alterações no campo do sentimento, gerando energias doentes que deixam marcas, magoam e acrisolam o outro.
O ciúme é um sentimento doentio, podendo causar danos e anormalidades no comportamento psíquico do ser.O ciúme deixa a mostra a falta de confiança no sentimento do outro.
È uma disfunção que pode levar o espírito a loucura. O ciúme carrega vibrações enfermiças que não foram drenadas, devido à ausencia das energias revitalizadas do pensamento.
O pensamento, neste estado de ciúme, permanece num contexto vibratório viciado, fechando-se para a razão.Esse mecanismo gera uma disfunção difícil no comportamento do ser.
No ciúme, o amor é visto ora como posse, ors de forma obscessiva, não controlando a força da vibração que o pensamento elabora, deixando a vontade enfraquecida para as mudanças necessárias.
O ciúme cega a visão do espírito, tornando-o cada vez mais introspectivo em suas realizações.
Cria um munda a " per si" para que nele viva com suas criações.Vive de si=onhos e fantasias que a mente malsã elabora constantemente.A consciência perde aos poucos sua propriedade interativa com a vontade, promovendo quedas na estrutura mental.
O ciúme vem de um relacionamento difícil, que o espírito vevenciou e armazenou sem compreender e sem buscar, uma solução para os fatos que comprometeram a situação vevenciada.
O ciúme tem componetes de anterioridade, os quais na existência atual voltam a fluir de forma mais intensa. Ele se manifesta desde criança. Não sendo trabalhado, amplia sua capacidade vibratória, atuando no outro de forma doentia. Causa um desconforto muito grande, gera a desconfiança e faz perder aos poucos a alegria e o prazer das interações afetivas.
O ciúme é um sentimento que deve ser compreendido para ser educado. Atraves dele o Espírito conecta-se a outros espíritos, estabelecendo sintonias inadequadas, que causam grande mal estar.
Florzinha...ciúme é insegurança...é esquecermos que cada um é dono de si...querer tomar posse do outro nunca será uma boa escolha...
ResponderExcluirTenha uma linda semana amiga...beijinhos...
Valéria